Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Professor substituto de História

Boas-vindas! Professor substituto de História

por Comunicação publicado: 10/08/2020 13h16, última modificação: 10/08/2020 14h59
Prof. Substituto de História Guilherme Bianchi Moreira

O corpo docente do IFMG - Campus Governador Valadares recebe, nesse mês de agosto, o reforço de Guilherme Bianchi Moreira, professor substituto de História.

É com muita alegria que começo a fazer parte do quadro de docentes do IFMG, Campus Governador Valadares, como professor substituto de História. Nos tempos desafiadores em que nos encontramos, a educação permanece como ferramenta essencial para a reflexão e o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos. Agradeço pela gentil recepção da direção e dos coordenadores. Estou muito realizado e pretendo contribuir da melhor forma possível para um ensino de qualidade em tempos tão excepcionais”, declara Guilherme.

Breve currículo: Guilherme é historiador formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, tem mestrado em História pela Universidade Federal do Paraná, e recentemente completou seu doutorado em História também pela Universidade Federal de Ouro Preto. Foi pesquisador visitante do Goldsmiths College, University of London, na Inglaterra (2018), e na University of California, Davis, nos Estados Unidos (2019). Entre seus temas de pesquisa, destacam-se os trabalhos de história sobre as comunidades indígenas da América do Sul e a inserção dessas em processos políticos regionais recentes.

O ingresso do novo servidor se deu por meio de processo seletivo simplificado (Edital 024/2019). Ele substitui o professor Lenício Dutra Marinho Júnior, afastado para o doutorado.