Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Campus recebe novo docente de Engenharia Ambiental

Boas-vindas! Campus recebe novo docente de Engenharia Ambiental

por Comunicação publicado: 21/07/2020 09h42, última modificação: 21/07/2020 09h50

O IFMG - Campus Governador Valadares comemora a chegada de Fernando Girardi de Abreu, professor substituto de Engenharia Ambiental.

É com grande satisfação que ingresso no corpo docente da instituição. Espero agregar conhecimento e valores aos alunos dentro da área de meio ambiente, para que possam se tornar futuros profissionais e cidadãos não só qualificados, mas conscientes de que suas ações e atitudes serão capazes de alterar o mundo ao seu redor e, consequentemente, o nosso planeta”, declara Fernando.

Breve currículo - Graduado em Gestão Ambiental pela Universidade de São Paulo (2005) e Engenharia Ambiental pela Uniseb (2010). Possui MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável pela Universidade Federal de Mato Grosso (2008), mestrado e doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento na Universidade de São Paulo (2013/2019). Atuou como professor na UNIFEB Barretos (2013) e Universidade Estácio de Sá (2016-2019) e como analista de fiscalização e regulação na Agência Reguladora de Saneamento ARES-PCJ (2013-2015).

O ingresso do novo servidor se deu por meio do processo seletivo simplificado (Edital 009/2019). Ele substitui o professor Diego Dantas Amorim, afastado para o doutorado.