Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Nova professora substituta da área de física
conteúdo

Notícias

Boas-vindas! Nova professora substituta da área de física

publicado: 18/11/2019 10h28, última modificação: 18/11/2019 10h28

O corpo docente do IFMG - Campus Governador Valadares acaba de ganhar uma nova integrante da área de física: a professora Flavia Noelia Pucheta, que chega para substituir o professor Valcimar Silva de Andrade, afastado para o doutorado. 

Depoimento – “Estou muito feliz em fazer parte do quadro docente do IFMG-GV. É uma realização de muito esforço e sou grata pela escolha da minha profissão como professora. Fui recebida com muito carinho pelos colegas de trabalho, pelo diretor de ensino, servidores e alunos. Pretendo contribuir com a formação dos estudantes, não só nas questões acadêmicas, mas também com o crescimento pessoal, já que a educação transmitida com respeito e dedicação é capaz de promover mudanças das mais significantes”.  

Breve currículo - Possui graduação em Física Aplicada: Ciência dos Materiais pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP/2008). Mestre e atualmente doutoranda do Programa de Pós-graduação em Evolução Crustal e Recursos Naturais na área de Petrogênese - Depósitos Minerais - Gemologia, do Departamento de Geologia da Escola de Minas da UFOP. Especialista em Gemologia pelo Departamento de Geologia UFOP (2014). Tem experiência na área de geoquímica e metalografia de meteoritos. Radiação gama, tratamento térmico e geoquímica de gemas para beneficiamento de cor. Saiba mais! 

O ingresso da nova servidora se deu por meio do processo seletivo simplificado Edital nº 008/2019, de 11/09/2019.