Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Professora substituta da área de Biologia
conteúdo

Notícias

Boas-vindas! Professora substituta da área de Biologia

por Comunicação publicado: 29/07/2022 08h38, última modificação: 29/07/2022 08h38
Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Uma nova docente da área da biologia reforça, a partir de julho, a equipe profissional do IFMG - Campus Governador Valadares: Lourimar Viana Nascimento Franco de Sousa. Ela chega para substituir a professora Allynne Avylla Alves, afastada para licença-maternidade.

Depoimento - “É uma satisfação muito grande poder compor o quadro de professores nessa instituição. Estou muito feliz e grata a Deus pela oportunidade. Quero agradecer a todos, gestão, professores, alunos pela receptividade e acolhida. Espero sim, poder agregar, contribuir muito na formação dos discentes e com todos os que estarei em contato seja de forma direta ou indireta. Contem comigo”.

Breve currículo - Lourimar possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Vale do Rio Doce (Univale/1997), mestrado (2001) e doutorado (2014) em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente é professora-adjunta e pesquisadora na Univale, atuando tanto na graduação como na pós-graduação. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Ciências Biológicas, atuando principalmente nos seguintes temas: Candida albicans, extratos de plantas, atividade antimicrobiana, coliformes e Staphylococcus aureus. É pesquisadora do Núcleo de Pesquisa de Doenças Negligenciadas Regionais e do Núcleo Interdisciplinar de Educação, Saúde e Direitos, ambos na Univale. Atua ainda como revisora em periódicos nacionais e internacionais. Lattes

O ingresso da nova servidora se deu por meio do Processo Seletivo Simplificado IFMG - Edital nº 001/2022.