Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus entrega 910 protetores faciais a instituições de saúde de Valadares e região
conteúdo

Notícias

Campus entrega 910 protetores faciais a instituições de saúde de Valadares e região

Entre as organizações beneficiadas pelo Campus GV estão as Secretarias de Saúde dos municípios de Capitão Andrade e Itanhomi. Os equipamentos foram produzidos por meio de uma parceria entre o IFMG e uma indústria da região metropolitana de BH. Instituições públicas interessadas em receber gratuitamente o equipamento devem enviar ofício ao IFMG até 15 de junho
por Comunicação publicado: 09/06/2020 19h40, última modificação: 10/06/2020 11h17

O IFMG – Campus Governador Valadares realizou nesta terça-feira, 09 de junho, a entrega de 910 máscaras face shield a entidades de saúde da cidade e municípios da região. A doação dos equipamentos tem por objetivo proteger os diversos profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus. 

Pela manhã, compareceram ao campus para a retirada dos equipamentos de proteção individual (EPI) representantes das Secretarias de Saúde dos municípios de Capitão Andrade e de Itanhomi, beneficiados, respectivamente, com 200 e 100 unidades. E também representantes da Associação Brasileira de Odontologia – Regional Governador Valadares (ABO-GV) que recebeu 500 unidades de face shields

À tarde foi a vez de repassar os protetores à Coordenação de Saúde Bucal, 80 unidades, e ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS-AD), 30 unidades, ambos ligados à Secretaria Municipal de Saúde de Governador Valadares. 

O repasse dos EPI’s às cinco instituições foi feito pelo diretor Geral do IFMG-GV, professor Willerson Custódio da Silva, e pelo diretor de Administração e Planejamento, professor Renato Rechieri. 

A ação integra o projeto "Rede de Colaboração”, iniciativa do IFMG em parceria com a empresa Sumiriko Indústria de Borrachas, com sede em Mateus Leme, região Metropolitana de Belo Horizonte, para a produção e distribuição gratuita de 22 mil protetores faciais a instituições de saúde pública em 18 municípios de Minas Gerais. 

Pedido de doações

Cerca de 11 mil protetores faciais ainda serão destinados a hospitais, unidades de saúde, prefeituras, polícias e bombeiros. Instituições públicas interessadas em receber a doação das máscaras face shield deve fazer o pedido via ofício ao IFMG até 15 de junho. Acesse o portal do IFMG e veja como proceder.

Conheça outras ações para conter a pandemia da Covid-19 na cidade e região

240 máscaras face shield são doadas à rede pública de saúde e entidades sociais da cidade

Mentoria online é concluída com avaliação positiva pelos empreendedores beneficiados

IFMG doa 50 litros de álcool 70% para a Maternidade do Hospital Municipal