Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus GV sediará a etapa estadual de judô dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Campus GV sediará a etapa estadual de judô dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Combates da modalidade judô (feminino e masculino) acontecerão a partir de terça-feira, dia 16 de julho, às 8h30. Evento é gratuito e aberto à participação de toda a comunidade acadêmica e externa
publicado: 12/07/2024 13h10, última modificação: 12/07/2024 14h58

Entre os dias 15 e 20 de julho, o IFMG - Campus Governador Valadares será palco dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2024)maior programa esportivo-escolar do estado. O evento reúne estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2010 a 2012 (módulo I) e 2007 a 2009 (módulo II).

O IFMG-GV sediará os jogos da modalidade judô (feminino e masculino) - Módulo I e II. Confira a programação!

A cessão dos espaços do Instituto ao JEMG atende a uma solicitação feita pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMCELT), por meio de ofício assinado pelo Diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Guilherme Frossard.

Mais de 3800 estudantes-atletas estão inscritos para a estadual

A etapa estadual acontece de 15 a 21 de julho, em Governador Valadares, reunindo 720 escolas de 189 municípios, em 10 modalidades. Nessa etapa, ocorrem as modalidades olímpicas de atletismo, judô e natação, naipes feminino e masculino, nos módulos I e II. Já as modalidades paralímpicas serão disputadas com estudantes-atletas de 11 a 17 anos, no atletismo, bocha, futebol de 7 PC, goalball, natação, parabadminton e tênis de mesa, nos naipes masculino e feminino. Do número total de inscritos, 461 estudantes-atletas são das modalidades paralímpicas.

A abertura oficial acontece no dia 16 de julho, terça-feira, às 20 horas, no Ginásio da Praça de Esportes, na Rua Afonso Pena, Nº 2550, Bairro Centro.

Saiba mais!

O JEMG/2024 indica os representantes de Minas para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’S, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da FEEMG