Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cerimônia regional premiará 27 alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática

Entrega das medalhas e certificados de honra ao mérito ocorrerá a partir das 13h, no auditório do IFMG-GV. Evento também incluirá premiação a 78 estudantes do Instituto em outras duas competições da área
por Comunicação publicado: 16/06/2023 12h52, última modificação: 16/06/2023 13h26

O IFMG - Campus Governador Valadares sediará, novamente, a cerimônia de premiação regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) - edição 2022. O evento ocorre na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, às 13h, no auditório da instituição, sendo aberto à participação da comunidade acadêmica e externa. A cerimônia contará com a presença de autoridades do IFMG-GV, da Superintendência Regional de Ensino (SRE) e da Coordenação Regional da OBMEP.

Além de estudantes de escolas públicas e privadas de Governador Valadares, serão premiados pela 17ª edição da OBMEP discentes das cidades de Aimorés, Coroaci, Engenheiro Caldas, Mantena, Itanhomi, São João do Manteninha e Sobrália. O quadro de medalhistas contempla 10 de prata e 17 de bronze. Confira a relação completa clicando nesta planilha.

Durante a cerimônia, também será feita a entrega das medalhas e certificados de honra ao mérito a 78 estudantes do IFMG-GV premiados em mais duas importantes competições de matemática. Clique nos links abaixo para conhecer os discentes que serão agraciados:

Medalhistas da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras 2022

Medalhistas da Olimpíada Canguru de Matemática 2023

Sobre a OBMEP

Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é destinada a estudantes do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Médio. A OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática no Brasil e identificar jovens talentos da disciplina. Outros objetivos são promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros acesse material didático de qualidade..

Alunos medalhistas são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico.