Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convocação em 3ª Chamada do edital de vagas remanescentes para cursos superiores
conteúdo

Notícias

Convocação em 3ª Chamada do edital de vagas remanescentes para cursos superiores

publicado: 25/01/2024 10h11, última modificação: 25/01/2024 10h14

O IFMG -Campus Governador Valadares CONVOCA os CANDIDATOS EXCEDENTES do Curso de Engenharia Civil do Edital 02/2023 de Vagas Remanescentes, para as matrículas que serão realizadas de forma on-line, através do envio dos formulários e da documentação no Sistema de Matrículas do IFMG.

Acesse aqui a 3ª Chamada de Convocação dos Candidatos

As matrículas ocorrerão entre os dias 26 a 31 de janeiro de 2024, através do Sistema de Matrículas do IFMG disponível neste link: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login.

ATENÇÃO: 

* Candidatos chamados para vagas reservadas (LI_PCD e  LB_Q) devem inserir a documentação comprobatória da vaga inscrita.                    

* Fique atento à qualidade de imagem do documento enviado. O documento deve estar integral (sem cortes) e deve ser possível a leitura de todo conteúdo.

Acesse aqui o Formulário para matrícula (Vagas Remanescentes) - Candidatos AC

 

Etapas para realização da matrícula:

1 - Cadastro no Sistema de matrículas (https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login).

Nas datas indicadas para matrícula, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais” e “Grupo familiar’’, conforme tutorial do Sistema de Matrículas.

2 - Anexar Documentação:

Digitalize e anexe no menu "Documentos", do Sistema de Matrículas, a documentação e formulários de acordo com a vaga inscrita.

Atenção: No Sistema de Matrículas do IFMG os Formulários de Matrículas devem ser enviado como Específicos - Anexo E1.

3 - Solicitar matrícula:

Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de matrículas.

Quando tudo estiver correto, clique em Editais de matrícula, depois em Solicitar matrícula.

Depois é só aguardar o setor responsável analisar a sua documentação. Caso algum documento esteja errado ou faltando, você será informado por e-mail. E poderá complementar a documentação.

Quando a documentação estiver completa e for aprovada pelo setor responsável, aparecerá no histórico: Solicitação de matrícula confirmada com sucesso. 

CONFIRA o passo a passo para acesso ao Sistema de Matrículas e para o envio dos documentos e formulários: TUTORIAL.

Em caso de dúvidas e outras informações, os candidatos podem entrar em contato com a Seção de Controle e Registro Acadêmico dos Cursos de Graduação e Pós-graduação do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.