Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diálogos discute produção da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie
conteúdo

Notícias

Diálogos discute produção da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie

publicado: 18/05/2017 13h51, última modificação: 19/05/2017 08h16

O terceiro encontro será no dia 26 de maio, na sala 1 do campus Governador Valadares, às 12h45.

Na ocasião será discutido o discurso O perigo de uma única história, da Chimamanda Ngozi Adichie.

O evento também é aberto à comunidade externa. Divulgue para os amigos e venham dialogar conosco!

Sobre a autora

Nasceu em Enugu, na Nigéria, em 1977. Ela é reconhecida como uma das mais importantes jovens autoras anglófonas que está tendo sucesso em atrair uma nova geração de leitores de literatura africana.

Chimamanda nasceu na Nigéria, no estado de Anambra, mas cresceu na cidade universitária de Nsukka, no sudeste da Nigéria, onde se situa a Universidade da Nigéria. Seu pai era professor de Estatística na universidade, e sua mãe trabalhava como administradora no mesmo local. Quando completou dezenove anos, deixou a Nigéria e se mudou para os Estados Unidos da América. Depois de estudar na Universidade Drexel, na Filadélfia, Chimamanda se transferiu para a Universidade de Connecticut. Fez estudos de escrita criativa na Universidade Johns Hopkins de Baltimore, e mestrado de estudos africanos na Universidade Yale.

Chimamanda Ngozi Adichie 03.jpgSua obra foi traduzida para mais de 30 línguas e apareceu em inúmeras publicações, entre elas a New Yorker e a Granta. Recebeu diversos prêmios, entre eles o Orange Prize e o National Book Critics Circle Award. Vive entre a Nigéria e os Estados Unidos.

Veja o trailer de Meio sol amarelo, romance que concedeu à autora o Orange Prize.

Site oficial: http://chimamanda.com/