Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de Vagas Remanescentes: convocação dos candidatos classificados
conteúdo

Notícias

Edital de Vagas Remanescentes: convocação dos candidatos classificados

Os candidatos aprovados do Edital 02/2023 de Vagas Remanescentes estão convocados para as matrículas on-line. Confira as orientações detalhadas.
publicado: 21/12/2023 22h30, última modificação: 01/01/2024 14h32

O IFMG - Campus Governador Valadares convoca os candidatos aprovados do Edital 02/2023 de Vagas Remanescentes (classificados) para as matrículas que serão realizadas de forma on-line, através do envio dos formulários e da documentação no Sistema de Matrículas do IFMG.

Acesse aqui o Resultado Final

As matrículas ocorrerão no dia 03 e 04 de janeiro de 2024 , através do Sistema de Matrículas do IFMG. Para isso acesse: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login.

ATENÇÃO:

  • Candidatos chamados para vagas reservadas (LB_PPI ; LB_EP ; LI_PPI ; LI_Q ; LI_EP ;LB_Q ;LB_PCD;LI_PCD ) devem inserir a documentação comprobatória da vaga inscrita.
  • Os candidatos chamados para vagas de Ampla concorrência (AC), deverão inserir a documentação comprobatória de ampla concorrência independente da vaga inscrita.
  • Fique atento à qualidade de imagem do documento enviado. O documento deve estar integral (sem cortes) e deve ser possível a leitura de todo conteúdo.

 

Acesse os formulários e orientações por modalidade de vaga:

 

Etapas para realização da matrícula:

1 - Cadastro no Sistema de matrículas (https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login).
Nas datas indicadas para matrícula, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais” e “Grupo familiar’’, conforme tutorial do Sistema de Matrículas

2 - Anexar Documentação:
Digitalize e anexe no menu "Documentos", do Sistema de Matrículas, a documentação e formulários de acordo com a vaga inscrita. A exceção é se o candidato for chamado em vaga de ampla concorrência.
Atenção: No Sistema de Matrículas do IFMG os Formulários de Matrículas devem ser enviado como Específicos - Anexo E1.

3 - Solicitar matrícula:
Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de matrículas.
Quando tudo estiver correto, clique em Editais de matrícula, depois em Solicitar matrícula.

Depois é só aguardar o setor responsável analisar a sua documentação. Caso algum documento esteja errado ou faltando, você será informado por e-mail. E poderá complementar a documentação.

Quando a documentação estiver completa e for aprovada pelo setor responsável, aparecerá no histórico: Solicitação de matrícula confirmada com sucesso. 

CONFIRA o passo a passo para acesso ao Sistema de Matrículas e para o envio dos documentos e formulários: TUTORIAL.

Em caso de dúvidas e outras informações, os candidatos podem entrar em contato com a Seção de Controle e Registro Acadêmico dos Cursos de Graduação e Pós-graduação do Campus pelo e-mail .