Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em clima de entusiasmo, calouros comparecem para efetivação da matrícula
conteúdo

Notícias

Em clima de entusiasmo, calouros comparecem para efetivação da matrícula

Um misto de alegria, ansiedade e boas expectativas acompanhava os calouros aprovados no processo seletivo 2017/2 para os cursos de graduação do IFMG - Campus Governador Valadares. E não é para menos, afinal, acabam de garantir ensino superior de qualidade em uma instituição pública federal.
publicado: 25/07/2017 09h18, última modificação: 25/07/2017 09h26

Um misto de alegria, ansiedade e boas expectativas acompanhava os calouros aprovados no processo seletivo 2017/2 para os cursos de graduação do IFMG - Campus Governador Valadares. E não é para menos, afinal, acabam de garantir ensino superior de qualidade em uma instituição pública federal.

Matriculado no curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), Gabriel Salgado Ramos já experimentou a qualidade da formação ofertada pelo IFMG-GV. Ele foi aluno do curso Técnico em Segurança do Trabalho Subsequente e explica porque apostou na instituição novamente. “A qualidade do ensino aqui é muito boa, com professores que têm uma formação excelente; acredito que isso possa me ajudar a crescer profissionalmente. Além do fato de residir na cidade, o curso me interessa pela curta duração [dois anos] e pelo tipo de preparação para o mercado de trabalho. Minha expectativa é alta”.

Acompanhada de um amigo, a carioca Lídia Christina de Oliveira Figueiredo Cardoso, foi mais uma que compareceu ao campus para garantir sua vaga. De mudança para a cidade devido à transferência do marido, Lídia revela o quê a fez optar pelo IFMG. “Eu já sou engenheira florestal e estava procurando uma área correlata para aproveitar a minha nota do Enem do ano passado. Quero fazer outro curso para expandir a minha área de atuação, porque daí minhas chances de emprego aumentam. E acabou que eu descobri no IFMG-GV o Tecnólogo em Gestão Ambiental. Inclusive eu já tenho especialização em gestão ambiental e vou fazer a graduação para consolidar o conhecimento, me ocupar e manter o conhecimento vivo”.

Nascido em Vinhedo, São Paulo, e criado na cidade mineira de Águas Formosas - a 300 km de Governador Valadares – o jovem Igor Alves Moreira, de 18 anos, acaba de se matricular na área que sempre desejou: Engenharia de Produção. “Eu estava cursando Ciência e Tecnologia de Alimentos no IFES – Campus Venda Nova do Imigrante. Porém, como é bem distante da minha cidade [cerca de 600 km] e minha família está por aqui [região Leste], resolvi fazer minha inscrição no IFMG-GV e acabei conseguindo”, comemora. O estudante, que ingressou via nota do Enem, veio acompanhado da mãe e declara que “a expectativa com o curso e o Instituto é alta”. “Eu espero o melhor daqui, o IFMG-GV é muito bem falado. Quero sair bem formado levando mais do que uma boa base. Espero que dê tudo certo”, conclui.

Processo seletivo 2017/2
Ao todo, foram ofertadas 80 vagas distribuídas entre os cursos de Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Ambiental. As formas de ingresso se deram nas modalidades Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e utilização da nota do Enem por meio de processo seletivo organizado pelo IFMG.