Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes participam da 1a fase da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais 2022

por Comunicação publicado: 02/12/2022 17h43, última modificação: 02/12/2022 17h54

Um time de alunos craques da Matemática entrou em campo para participar da 1a fase da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF) 2022. Ao todo, 21 alunos dos cursos técnicos Integrados de Edificações (TED), Meio Ambiente (TMA) e Segurança do Trabalho (TST) fizeram a prova na tarde da última quarta-feira, dia 30 de novembro. O exame contemplou 21 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. Foi aplicado sob a supervisão das professoras Deise Nunes Borel e Ana Catarina Cantoni.

Cada campus terá direito a pelo menos uma vaga na 2ª fase, que será realizada no IFCE - Campus Fortaleza, em maio de 2023. Será um evento presencial com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, cerimônia de premiação, entre outras ações.

Sobre a olimpíada

Criada em 2018, a OMIF é um projeto de ensino/extensão que se caracteriza por ser uma olimpíada de matemática e um encontro de estudantes e docentes, com o objetivo de promover formação continuada, propagar a importância da Matemática, servir como uma estratégia pedagógica e ser um evento itinerante. Ela é direcionada para professores e estudantes do ensino técnico integrado ao Ensino Médio das instituições da Rede Federal. Saiba mais no site oficial: https://omif.com.br/.