Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jornada do Meio Ambiente acontece no mês de junho com atividades diversas
conteúdo

Notícias

Jornada do Meio Ambiente acontece no mês de junho com atividades diversas

Curso de fotografia, concurso fotográfico, mostra de cinema ambiental e palestras integram a programação do evento que é gratuito, 100% online e aberto à comunidade.
por Comunicação publicado: 02/06/2021 10h27, última modificação: 08/06/2021 17h22

Entre os dias 07 e 26 de junho, o IFMG – Campus Governador Valadares promove a Jornada do Meio Ambiente. A programação deste ano contará com curso de fotografia, concurso fotográfico, mostra de cinema ambiental e palestras. O evento, 100% online e gratuito, é aberto à participação de toda a  comunidade.

No dia 07/06, de 14h às 16h, será realizado, via Google Meet, o Curso de Fotografia, ministrado pelo técnico em audiovisual do Campus, Eduardo Oliveira. As vagas são limitadas.

No mesmo dia, a partir das 19h, se inicia o ciclo de palestras com temas de interesse regional e local relacionados à gestão do Pico da Ibituruna, ao Licenciamento Ambiental Municipal e à questão da coleta de esgotos e destinação de resíduos sólidos na bacia do rio Doce. Entre os convidados estão representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Governador Valadares (SEMA/PMGV), do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e da Fundação Renova.

Uma novidade deste ano são o 1º Concurso de Fotografia Ambiental e a Mostra Cinema Ambiental, que acontecem ao longo do mês de junho. O objetivo dessas atividades é direcionar um novo olhar sobre os problemas socioambientais de modo que os participantes possam refletir sobre essas questões e discutir possíveis soluções.

A programação detalhada e o link de inscrições estão disponíveis no site oficial da Jornada do Meio Ambiente.

A Jornada do Meio Ambiente 2021 compõe as atividades do Projeto Sala Verde - Núcleo de Educação Ambiental (NEA/IFMG-GV), ligado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA).