Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NOTA OFICIAL
conteúdo

Notícias

NOTA OFICIAL

O documento informa as medidas adotadas pela gestão do Campus diante dos cortes orçamentários de maneira a manter o funcionamento da instituição até dezembro e cumprir o Calendário Acadêmico 2019.
publicado: 11/09/2019 11h27, última modificação: 17/09/2019 08h41

O corpo de dirigentes do IFMG - Campus Governador Valadares vem a público externar sua preocupação em relação aos contingenciamentos de recursos pelo Governo Federal, e informar as medidas que tiveram de ser adotadas para viabilizar o funcionamento da instituição até o mês de dezembro de 2019. 

Diante da redução de 32% no orçamento do Campus, ações voltadas a projetos de pesquisa e extensão, que necessitem de recursos financeiros para serem executadas, sofreram suspensão total. 

Também foram suspensos parte dos contratos de serviços, de aquisição de materiais e de terceirização , bem como capacitações, concessões de diárias, passagens, pedidos de transporte, visitas técnicas e eventos acadêmicos. 

As atividades de ensino serão mantidas e cumpridas normalmente conforme previstas no Calendário Acadêmico 2019. Ao todo, encontram-se matriculados na instituição 1.094 alunos, distribuídos entre os nove cursos ofertados gratuitamente à comunidade nas modalidades técnico integrado e subsequente, superior e pós-graduação. 

O benefício da Assistência Estudantil segue mantido, desde que os créditos previstos para essa despesa continuem sendo repassados. 

Desde abril deste ano, quando foi anunciado o primeiro corte de verbas, a comunidade acadêmica da instituição foi convocada a colaborar, por meio do uso consciente, com a redução de despesas como energia elétrica, água, telefonia, serviço de impressos, transporte, entre outros. O esforço conjunto gerou resultados significativos que permitiram que tal economia fosse direcionada para o custeio de despesas de materiais e serviços de maneira a manter o Campus em funcionamento até o final de 2019. 

A Direção Geral, juntamente com os demais membros da gestão, reitera seu compromisso de seguir trabalhando com afinco para manter o funcionamento do Instituto e ofertar à sociedade uma educação pública, gratuita e de qualidade, visando uma formação cidadã, justa e igualitária aos nossos estudantes. 

Leia também! 

Nota IFMG à Comunidade