Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouvidoria - tipos de manifestações
conteúdo

Notícias

Ouvidoria - tipos de manifestações

por Comunicação publicado: 21/09/2021 11h26, última modificação: 24/09/2021 10h22

A Ouvidoria é um canal de comunicação que também recebe elogios, solicitações, sugestões e ainda recebe ideias que visam desburocratizar o serviço público. Conheça cada tipo de manifestação:

Denúncias: comunicação de ato ilícito ou irregularidade praticada pela Instituição ou Servidor que venha ferir a ética ou a legislação;

Elogios:
 demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre um serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram do atendimento;

Reclamações:
 demonstração de insatisfação/queixa com um serviço prestado ou conduta de um servidor;

Solicitações:
 pedido para adoção de providências por parte do órgão público;

Sugestões:
 apresentação de ideias ou proposta de melhoria de políticas ou de serviço prestado;

Simplifique:
 ideias para desburocratizar o serviço público

O IFMG quer continuar ouvindo você! Participe e contribua na melhoria contínua dos serviços oferecidos pela instituição.

No Campus Governador Valadares, além da plataforma Fala.BR, o cidadão também pode entrar em contato via e-mail ouvidoria.gv@ifmg.edu.br. O prazo para resposta é de até 30 dias prorrogáveis pelo mesmo período.