Notícias
Partiu IF: convocação para matrícula em 2ª Chamada
O IFMG - Campus Governador Valadares torna pública a 2ª chamada do Programa Partiu IF – Campus Governador Valadares e CONVOCA os candidatos aprovados (classificados) para as matrículas que serão realizadas de forma presencial nos dias 30 e 31 de março, no período de 13h às 15h.
Acesse aqui a lista da 2ª chamada – Programa Partiu IF
No dia da matrícula deverão ser entregues os documentos relacionados, de acordo com a vaga que o candidato se inscreveu. Confira a seguir:
Relação dos documentos para matrícula
Anexo II – Termo de Responsabilidade
Anexo III – Autodeclaração assinada (preto ou pardo)
ATENÇÃO: Para o recebimento da bolsa de R$200 mensal é necessário que o aluno tenha conta corrente ou conta poupança em seu nome.
Processo de Heteroidentificação Presencial
IMPORTANTE: O candidato que se inscreveu para as vagas destinadas aos negros (pretos ou pardos) e foi convocado para matrícula deverá passar por processo de heteroidentificação presencial complementar à autodeclaração realizada.
Próximas chamadas de matrículas
Caso restem vagas não preenchidas na segunda chamada, o Campus Governador Valadares realizará outras chamadas de matrícula. A ocupação das vagas ocorrerá de acordo com as regras estabelecidas no edital.
Início das aulas: previsto para 06/04/2026.
As aulas ocorrerão às segundas e quartas-feiras, de 13h10 a 17h40.
