Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2021: acesse a lista final de aprovados para cursos técnicos

Processo Seletivo 2021: acesse a lista final de aprovados para cursos técnicos

Resultado publicado nesta sexta-feira, 12/02, traz a relação dos classificados em cursos técnicos integrados e subsequentes de 15 campi do IFMG. Confira também informações sobre a matrícula.
por Comunicação publicado: 12/02/2021 17h18, última modificação: 12/02/2021 17h19

O IFMG publicou nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, o resultado final do Processo Seletivo 2021/1, referente ao ingresso de novos alunos nos cursos técnicos integrados (Ensino Médio) e subsequentes (pós-Médio). A listagem dos aprovados leva em conta os recursos contra o resultado preliminar, recebidos entre 5 e 9 de fevereiro.

A classificação divulgada traz a relação dos candidatos convocados em primeira chamada para a matrícula nos cursos técnicos dos campi Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves e São João Evangelista.

Para acessar o resultado final, o candidato deve entrar na página do Processo Seletivo, no SITE DA FUNDEP, e fazer a consulta das listas, que estão separadas por campus. Ao entrar na página, role a tela para baixo até a seção “Arquivos para Download”. Depois é preciso clicar na lista referente ao campus do curso para o qual o candidato se inscreveu.

Outra forma de acesso é fazer a consulta individual do resultado por meio de login na “Área do Candidato”, utilizando o CPF e a senha. O botão de acesso está localizado no topo da página da Fundep. Ao ingressar na seção, o candidato pode visualizar o resultado obtido na Avaliação de Desempenho Escolar e saber qual foi sua classificação final.

Matrícula

A matrícula dos aprovados será realizada conforme o calendário da cada campus. O estudante convocado deverá providenciar uma série de documentos. As instruções e a relação documental estão descritas no item 11 do edital 62 e nos Anexos I e II. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal.

Veja os principais documentos a serem providenciados:

• uma foto recente 3x4;
  • CPF próprio (original e cópia);
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte (original e cópia);
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos (original e cópia)
  • Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os cursos técnicos integrados; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos técnicos subsequentes;

Para os candidatos selecionados por reserva de vagas (cotas), além da listagem acima, será necessário providenciar uma relação complementar de documentos, que varia conforme a cota na qual se inscreveu. A relação dessa documentação pode ser conferida no Anexo II do edital 62.

Cronograma nos campi

Devido à pandemia, o calendário letivo está diferente em cada um dos 15 campi que participam do Processo Seletivo 2021/1 - 1ª oferta. Por isso, os aprovados devem monitorar o site do campus onde vai estudar para ter acesso às datas e procedimentos de matrícula. Acesse nos links informações mais específicas:

Campus Arcos - datas ainda não foram divulgadas

Campus Bambuí - datas ainda não foram divulgadas

Campus Betim - matrícula de 18 a 23 de fevereiro

Campus Congonhas - datas ainda não foram divulgadas

Campus Conselheiro Lafaiete - datas ainda não foram divulgadas

Campus Formiga - datas ainda não foram divulgadas

Campus Governador Valadares - matrícula entre 18 e 22 de fevereiro. Live no dia 12/02, às 19h, explica os procedimentos de matrícula

Campus Ibirité - datas ainda não foram divulgadas

Campus Ipatinga - datas ainda não foram divulgadas

Campus Itabirito - datas ainda não foram divulgadas

Campus Ouro Branco - datas ainda não foram divulgadas

Campus Piumhi - datas ainda não foram divulgadas

Campus Ponte Nova - matrícula entre 18 e 23 de fevereiro

Campus Ribeirão das Neves - datas ainda não foram divulgadas

Campus São João Evangelista - datas ainda não foram divulgadas

Próximas chamadas e lista de espera

Caso fiquem vagas ociosas nos cursos, após o período de matrículas dos aprovados em primeira chamada, o IFMG começará a convocar os candidatos excedentes na lista dos classificados. Cada campus terá seu próprio cronograma de convocação desses candidatos que estão na lista de espera. Portanto, é preciso ficar atento ao site do campus e conferir as chamadas e informações que posteriormente serão divulgadas.

Resultado da graduação

Em relação ao resultado dos cursos de graduação ofertados no Processo Seletivo 2021/1, a publicação ocorrerá somente após a divulgação das notas do Enem 2020, prevista para acontecer em 29 de março.

Acesse o resultado final

Acesso os editais do Processo Seletivo 2021/1 - 1ª oferta