Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Segunda edição da campanha "Uniforme Solidário" contempla 38 estudantes

Segunda edição da campanha "Uniforme Solidário" contempla 38 estudantes

Foram arrecadadas 93 peças, entre blusas e calças. Ação beneficiou, prioritariamente, os calouros dos cursos técnicos Integrados. Doações podem ser feitas ao longo de todo ano
publicado: 18/03/2024 08h10, última modificação: 19/03/2024 11h15

Egressos e alunos dos cursos técnicos Integrados do IFMG - Campus Governador Valadares deram show na segunda edição da "Campanha Uniforme Solidário". De acordo com a equipe organizadora, formada pelas professoras de Matemática Ana Catarina Cantoni e Deise Borel, e a assistente de aluno Maria Martha Thebit, foram arrecadadas 34 blusas (formato baby look), 45 blusas (formato tradicional) e 14 calças.

Os uniformes começaram a ser entregues no início da segunda semana de aula, dia 26 de fevereiro. As doações foram destinadas, prioritariamente, aos calouros, mas também beneficiou estudantes dos segundos e terceiros anos. Ao todo, 38 discentes foram atendidos, tendo algumas alunas recebido duas peças.

Campanha Uniforme Solidário 2024_Equipe Organizadora.jpg

Feliz com o resultado, a equipe registra seu agradecimento aos apoiadores. "Muito obrigada a todos os alunos que participaram da nossa campanha. Vocês são incríveis! Fizeram a diferença e tornaram nossa comunidade escolar um lugar mais solidário e inclusivo. Um abraço caloroso! Ana Catarina, Deise e Martinha".

A organização informa que ainda restam algumas peças. Estudantes interessados devem procurar o Setor de Atendimento ao Estudante (SAE).

Participe!

A campanha "Uniforme Solidário" é de fluxo contínuo, recebendo doações ao longo de todo o ano. As peças devem estar limpas e em bom estado de conservação. Os estudantes, pais/responsáveis e egressos que quiserem colaborar devem fazer a entrega no Setor de Atendimento ao Estudante (SAE), localizado no prédio de Ensino.