Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Colóquio da Matemática do IFMG Campus Formiga acontece em maio

I Colóquio da Matemática do IFMG Campus Formiga acontece em maio

Programação é variada e busca valorizar a área de pesquisa em Matemática.
publicado: 13/04/2018 16h18, última modificação: 24/04/2018 11h12
Colóquio ocorre em maio, no campus Formiga.

Com o objetivo de divulgar as linhas de pesquisa existentes no curso de Licenciatura em Matemática, será realizado nos dias 24 e 25 de maio de 2018 o I Colóquio da Matemática do IFMG Campus Formiga. O evento enfatiza as contribuições da pesquisa na formação de professores da área.

Durante o colóquio, será realizada a divulgação dos trabalhos acadêmicos de alunos e ex-alunos do IFMG Campus Formiga no ano de 2017 apresentados em eventos científicos de Matemática ou áreas afins. Os participantes também poderão comparecer a palestras, mesa-redonda, atividades culturais e minicursos.

A programação inclui a realização de um sebo literário, que disponibilizará livros usados a preços acessíveis. O valor arrecadado nesta ação será revertido para a promoção de atividades que envolvem a Matemática junto a alunos da Educação Básica da cidade de Formiga.

As inscrições são abertas a partir do dia 07 de maio, sendo 50 vagas reservadas para a comunidade externa (alunos do ensino médio ou professores da Educação Básica) e 100 vagas para alunos dos cursos técnicos e superiores do IFMG campus Formiga.

Mais informações na Página do Facebook do Colóquio de Matemática.

Crédito: Comunicação - Campus FormigaColóquio ocorre em maio, no campus Formiga.