Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante de Zootecnia do Campus Bambuí desenvolve pesquisa em Portugal

Estudante de Zootecnia do Campus Bambuí desenvolve pesquisa em Portugal

publicado 16/03/2018 08h04, última modificação 21/03/2024 09h32

O aluno do curso de Zootecnia do Campus Bambuí, Bruno Amorim, vai desenvolver, em Portugal, o projeto de pesquisa intitulado “Efeitos da adição de óleo vegetal sobre a eclodibilidade e a qualidade dos ovos de poedeiras em clima temperado”, sob orientação dos professores Luiz Machado e Sância Pires.

Bruno é um dos selecionados para as 14 vagas do programa Internacionaliza IFMG, edição 2017. Sobre a aprovação, o aluno destaca que “foi um processo árduo para chegar até aqui, desde os primórdios ao escrever o projeto até o momento da solicitação de visto, viagem e chegada a um novo país. Está sendo maravilhoso conviver com pessoas de vários lugares do mundo, além de muito proveitoso para meu desenvolvimento acadêmico e profissional”, explica.

O estudante aponta, ainda, a oportunidade de “honrar o nome do Campus Bambuí em uma instituição tão renomada quanto o Instituto Politécnico de Bragança (IPB)”, afirma.

"O IFMG teve enorme importância para que eu conseguisse essa mobilidade acadêmica. Dentre tantos fatores estão o grandioso convênio que o IFMG tem com Portugal, que contribui e contribuirá muito para formação de seus estudantes, assim como a dedicação dos professores e funcionários que contribuem com toda minha formação acadêmica. Espero que essa experiência aprimore conhecimentos e me traga novos aprendizados, os quais com toda certeza serão muito úteis em minha vida profissional e pessoal. Além disso espero que possa contribuir para o desenvolvimento científico e acadêmico com a pesquisa que estou realizando”, conclui Bruno.

O Internacionaliza proporciona intercâmbio estudantil aos estudantes que desejam desenvolver pesquisas, de até cinco meses, em instituições de ensino superior de Portugal conveniadas com o IFMG: Institutos Politécnicos de Bragança, Guarda e Porto.

Leia também: Aluno intercambista do campus Ribeirão das Neves conta um pouco sobre as primeiras experiências em Portugal

(Fonte: Comunicação / Campus Bambuí)