Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do Campus Ouro Preto é selecionado para intercâmbio no Programa Canadá-Brasil

Candidatos de todo o país concorreram às cinco bolsas disponibilizadas, sendo uma por região geográfica. Aluno do curso de Gastronomia do IFMG ficou com a vaga ofertada para a Região Sudeste.
publicado: 20/12/2018 12h59, última modificação: 20/03/2024 08h36

O estudante do curso de Tecnologia em Gastronomia do Campus Ouro Preto, Gustavo Castro Versiani Passos, foi um dos cinco brasileiros selecionados para o Programa de Bolsas Canadá-Brasil (Canada-Brazil Scholarship Programs – CBSP 2019-2020). Candidatos de todo o país concorreram às bolsas disponibilizadas, sendo uma por região geográfica. Gustavo ficou com a vaga ofertada para a Região Sudeste.

O CBSP 2019-2020 é dedicado aos estudantes brasileiros das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que estejam dispostos a aperfeiçoar seu inglês ou francês e estudar em institutos e colleges canadenses. Gustavo e os demais selecionados devem embarcar em março de 2019 para uma estadia de 16 meses no Canadá.

Essa é a segunda vez que um estudante do IFMG é selecionado para o programa. Em 2016, Camila Ferreira Chagas, também aluna de gastronomia do Campus Ouro Preto, esteve entre os participantes.

Seleção de estudante para bolsa de estudos no Canadá
Conif e CICan divulgam resultado de bolsas para Canadá: aluna do IFMG está entre os selecionados