Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Um projeto pela educação

Um projeto pela educação

Iniciativa do Campus Avançado Piumhi vai oferecer curso preparatório a 100 alunos que estão concluindo o ensino médio. As aulas são gratuitas e vão ocorrer entre fevereiro e outubro.
publicado: 23/01/2019 16h31, última modificação: 20/03/2024 08h26

Até 25 de janeiro estão abertas as inscrições para o projeto IFMG Aprova, um curso preparatório, gratuito, que vai fornecer educação de qualidade a estudantes de escolas públicas do município. A iniciativa é do Campus Avançado Piumhi, em parceria  com Prefeitura e Câmara municipais, além da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema).

Fruto de um projeto de Extensão coordenado pelos professores Vinícius Barbosa de Paiva, Mônica Barros e Paulo Henrique Araújo, o cursinho é voltado a alunos do 3º ano do Ensino Médio.  A ideia nasceu em 2015 e tinha por objetivo, a princípio, atender 40 estudantes. “A parceria com a Câmara Municipal foi de fundamental importância para a estruturação, expansão e execução do projeto. Com o apoio da Prefeitura e Fadema recebemos recursos para a aquisição de apostilas e toda a infraestrutura necessária”, comemora o professor Vinícius, que leciona Matemática no Campus.

Com 100 vagas disponíveis, o projeto vai iniciar os trabalhos em fevereiro. As aulas serão ministradas no auditório da Câmara Municipal, em horário noturno, e aos sábados, pela manhã. “A expectativa é que o Projeto possa fazer a diferença na vida de nossos jovens e que, brevemente, eles possam ingressar em um curso superior ou assumir vagas em concursos públicos”, finaliza Vinícius.

As vagas  serão disponibilizadas da seguinte forma:

40  para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio das escolas estaduais.
10 vagas para estudantes egressos do Cesec
10 para estudantes bolsistas das escolas particulares e
40 vagas para a população.

Clique aqui para mais informações