Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Treinamento para negócios de sucesso

Treinamento para negócios de sucesso

publicado: 16/03/2018 08h03, última modificação: 21/03/2024 09h31

Nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFMG, em parceria com o Sebrae-MG, realizou o treinamento BootCamp, no Campus Santa Luzia.  Trata-se de um curso prático no qual os participantes têm a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo de forma inteligente.

IMG-20180221-WA0012.jpg

O BootCamp é um treinamento para validar ideias empreendedoras visando a geração de negócios. A capacitação é feita em três dias e apresenta conceitos, ferramentas para criar um ambiente que permita aos participantes desenvolverem seus projetos.

O coordenador do NIT, Edilson Nolaço, explica que o evento faz parte da capacitação das equipes classificadas para a segunda fase da ll Olimpíada de Inovação do IFMG, para que os projetos ganhem um caráter mais arrojado e profissional. "Foi um momento de se obter orientação especializada com o objetivo de aprimorar projetos e trocar de20180220_170215.jpg experiências", complementa. Além do BootCamp, ocorreu a visita ao LuizaLabs, laboratório de Tecnologia e Inovação da rede de lojas Magazine Luiza, realizada no final do ano passado, em que os alunos já estavam se preparando para a nova etapa da competição.

A aluna Patrícia Scoralick, do Campus Sabará, participou do evento e afirma que o BootCamp proporcionou o compartilhamento do conhecimento de forma diferenciada para as equipes da Olimpíada da Inovação, trabalhando a interação entre os membros das equipes em diversos fatores e aspectos, permitindo o amadurecimento das propostas iniciais dos projetos. "Além de motivar a competitividade de forma saudável, contribuiu para que pudéssemos expandir a visão sobre as oportunidades que o empreendedorismo e a inovação podem nos proporcionar, como estudantes e futuros profissionais", conclui.

Norimar de Melo, professor do Campus Betim e um dos participantes do Satatup Universitário, também participou do treinamento e o considerou bem organizado e estruturado. "O curso é extremamente prático,  fazendo com que nós  vivenciássemos todas as atividades do lean startup e isso  favoreceu muito o nosso aprendizado. Os conteúdos ministrados no BootCamp vão ajudar muito no desenvolvimento do programa Startup Universitário e das spin off's que estão iniciando suas atividades no campus Betim", comenta.

O resultado da segunda etapa da ll Olimpíada de Inovação será divulgado em maio.

IFMG abre, oficialmente, a II Olimpíada de Inovação
Confira o resultado final da primeira fase da II Olimpíada de Inovação do IFMG