Avaliação de Desempenho
Veja abaixo o vídeo sobre o Programa de Avaliação de Desempenho do IFMG:
Resolução nº 001 de 10 de janeiro de 2020
Contatos das Comissões Permanente Local do Programa de Avaliação de Desempenho
Clique Aqui | Programa de Avaliação de Desempenho do IFMG
Anexos:
- Portaria 655/2020 - Composição Comissão Permanente Central de Avaliação de Desempenho (CPCAD)
- Ofício Nº 4/2020/CPCAD/Reitoria/IFMG - Análise de casos omissos da Resolução 001/2020 - Programa de Avaliação de Desempenho
- Manual Moodle - parte 01- Como Iniciar a Avaliação de Desempenho
- Manual Moodle - parte 02 - Correções e Inclusão de Informação
- Manual Moodle - parte 03 - Apuração do Resultado
- Manual Moodle - parte 04 - Extração Suap
- Tutorial para extração de relatório de alunos por Professor para CPLAD - conecta
Fluxo Processo de Avaliação de Desempenho
Item |
Responsável |
Procedimento |
Prazo |
1 |
GEP Campus/Reitoria |
Abre um processo mensal no SEI com relação de servidores que irão progredir no mês seguinte, contendo informações de interstício, considerando os afastamentos e a chefia do período, enviando à Comissão Local de Avaliação de Desempenho - CPLAD. Obs: Excepcionalmente até o 10º dia útil de janeiro, devem ser encaminhados os relatórios de janeiro e fevereiro/ 2021. Com relação aos servidores em final de carreira passaremos orientações posteriormente. |
Até 10º dia útil do mês anterior da progressão |
2
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CPLAD |
Abre um processo no SEI* para cada servidor e encaminha à chefia (gestor)** do servidor avaliado a solicitação de indicação de pares e usuários***. * Processo SEI Pessoal: Avaliação de Desempenho para Progressão ou Promoção - Incluir o nome do Servidor na Especificação e marcar nível de acesso Restrito. **No caso de servidor Docente, a Diretoria de Ensino exerce o papel de gestor (chefia) de Avaliação de Desempenho, podendo subdelegar essa competência. ***Em caso de Docentes, a CPLAD encaminha ao Setor de Controle e Registro Acadêmico o pedido de indicação de usuários, referente às turmas para as quais o servidor ministrou disciplinas no interstício, a partir do Sistema Conecta, e incluirá no processo do SEI. O arquivo a ser gerado deverá ser realizado pela consulta “Relatório de Alunos para Progressão Funcional” no Conecta, conforme Tutorial anexo. No caso de docentes, solicitar os “RITs/RAIs”**** do docente a ser avaliado referente ao período de avaliação à Diretoria de Ensino. ****Considerar pontuações de “RITs/RAIs” já finalizados. |
5 dias úteis após o recebimento do processo com relatório GEP. |
3 |
CHEFIA/GESTOR/DIRETORIA DE ENSINO |
Indica os pares e usuários que irão realizar a avaliação do servidor, referente ao período, e retorna à CPLAD. OBS: No caso dos docentes - Chefia deve considerar como usuário a lista encaminhada pelo setor de registro acadêmico. |
5 dias após o recebimento do processo. |
4 |
CPLAD |
Realiza os sorteios* de pares e usuários, se for o caso, e encaminha o processo SEI ao servidor avaliado para ciência da indicação da chefia, pares e usuários. * Modelo de planilha para sorteio - sortear 2 suplentes para realizar a avaliação em caso de impossibilidade dos 5 sorteados como avaliadores. OBS: Avaliadores : Auto-avaliação : Próprio servidor Pares/Equipe de trabalho , serão avaliadores os servidores que atuam na mesma unidade de avaliação, sendo considerada para a indicação a totalidade dos pares/equipe de trabalho. No caso de haver menos de 5 (cinco), todos os pares/equipe de trabalho serão avaliadores, caso haja mais de 5 (cinco) então deve-se realizar o sorteio, para que haja os 5 (cinco) avaliadores. ( Ofício 04 - CPCAD) Usuários : Docentes- alunos do período TAE e Gestores - a chefia imediata deverá indicar até 10 nomes, sendo sorteados 5 usuários avaliadores.(Ofício 04/2020 -CPCAD) RAD ( Docentes) Regra de três, na qual 40 pontos ou mais da RAD equivale a 100 pontos do quesito RAD, ou seja, os 20% previstos no Programa de Avaliação de Desempenho dos servidores do IFMG.(Ofício 04/2020 - CPCAD) |
2 dias após o recebimento do processo. |
5 |
SERVIDOR AVALIADO |
Emite despacho de ciência quanto à indicação da chefia, pares e usuários, como avaliadores, e retorna o processo à CPLAD. |
2 dias do recebimento do processo. |
6 |
CPLAD |
Cadastra os questionários e avaliadores e envia mensagem via Moodle aos avaliadores, com os links dos respectivos questionários. (passo a passo) |
10 dias do recebimento do processo. |
7 |
AVALIADORES |
Realizam as avaliações no Moodle.
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5 dias úteis após o recebimento da mensagem. |
8 |
CPLAD |
* Pares e Usuários, decorrido o prazo de 5 dias úteis, deve haver retorno de no mínimo 60% dos avaliadores. Usuários docentes - decorrido o prazo de 5 dias úteis , deve haver retorno de no mínimo 20% de 30% dos alunos do período. ( EX: 200 alunos - 30% - 60 alunos e 20% dos 30 - 12 alunos, ou seja o mínimo de avaliações seria - 12 alunos). |
10 dias do recebimento do processo. |
9 |
CHEFIA/GESTOR/DIRETORIA DE ENSINO |
Realiza a reunião de retorno do resultado da Avaliação de Desempenho ao servidor e devolve o processo à CPLAD. |
Até 30 dias do recebimento do processo. |
10 |
GEP CAMPUS/REITORIA |
Emite minuta de Portaria e encaminha para emissão no Gabinete, do campus/Reitoria, com efeitos retroativos ao cumprimento do interstício. |
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11 |
GABINETE CAMPUS/REITORIA |
Emite Portaria e encaminha à GEP. |
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12 |
GEP CAMPUS/REITORIA |
Realiza os cadastros e pagamento. |
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