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Trancamento de matrícula

por Edson dos Reis Cachoeira publicado 03/10/2019 11h22, última modificação 19/05/2022 15h03

Trancamento de Matrícula

 O trancamento de matrícula é a interrupção temporária das atividades acadêmicas e será realizado pelo discente, ou por seu responsável ou representante legal.

Verifique o período para solicitação de trancamento de matrícula definido no Calendário Acadêmico do IFMG.

O trancamento de matrícula poderá ser:

1. Total, com suspensão de todas as atividades acadêmicas;

2. Parcial, com suspensão parcial das atividades acadêmicas.

Para solicitar o trancamento, o discente deverá observar as seguintes condições:

a) o cumprimento do prazo para trancamento previsto no calendário acadêmico;

b) o trancamento total não poderá exceder a 2 (dois) períodos letivos, consecutivos ou não;

c) não será concedido o trancamento de matrícula ao discente com pendências de qualquer natureza com a instituição;

d) é vedado o trancamento de matrícula para discentes ingressantes no primeiro período letivo, exceto nos casos de serviço militar e por motivos de saúde comprovados através de atestado médico;

Observação: O trancamento de matrícula dos Cursos técnicos integrados só será permitido em casos excepcionais, após análise e parecer do Colegiado do Curso. Não é permitido trancamento parcial para os Cursos técnico Integrado e os cursos Técnico subsequente

 O aluno deverá encaminhar um e-mail conforme o exemplo abaixo, inserindo seus dados para

cursos técnicos( ) ou cursos  superiores ( conforme o curso no qual o aluno está matriculado. 

 

Modelo do e-mail

Assunto:  Trancamento PARCIAL de matrícula 

 Eu, ___________________________, R.A ________, Telefone (  )______________, Curso ____________________________, venho por meio deste e-mail solicitar o trancamento parcial de matrícula da(s) disciplina(s) abaixo:

1 - Código disciplina: __________________ Nome da disciplina: ________________________________________________.

2 - Código disciplina: __________________ Nome da disciplina: ________________________________________________.

Data: _______/_______/_______

Segue anexa a este e-mail :

1 - cópia do documento de identificação do aluno e do seu representante legal, quando for o caso

 

_________________________________________________________________________________________________________________________

 

 Modelo do e-mail

Assunto:  Trancamento TOTAL de matrícula 

 Eu, ___________________________, R.A ________, Telefone (  )______________, Curso ____________________________, venho por meio deste e-mail solicitar o trancamento total de matrícula.

Data: _______/_______/_______

Segue anexa a este e-mail :

1 - cópia do documento de identificação do aluno e do seu representante legal, quando for o caso