Você está aqui: Página Inicial > Ensino, Pesquisa e Extensão > Controle e Registro Acadêmico - CRA > Aproveitamento de Conhecimentos e Experiências Anteriores - ACEA
conteúdo

Aproveitamento de Conhecimentos e Experiências Anteriores - ACEA

por Edson dos Reis Cachoeira publicado 31/07/2020 13h54, última modificação 20/04/2022 17h14

O ACEA consiste na possibilidade de o discente utilizar, para fins de dispensa de disciplinas em seu curso atual, conhecimentos adquiridos em experiências anteriores, formais ou informais.

A análise de conhecimentos e experiências anteriores será realizada por docente ou banca examinadora indicados pela Coordenação de Curso e se dará por meio de instrumentos de avaliação específicos que deverão aferir os conteúdos, competências e habilidades do discente em determinada disciplina.

Não será concedido aproveitamento de conhecimentos e experiências anteriores para disciplinas nas quais o discente tenha sido reprovado, exceto, discentes reprovados na disciplina e que, no semestre corrente, já tenham integralizado 80% (oitenta por cento) ou mais da carga horária total do curso.

Confira abaixo o cronograma previsto para o processo de AE e ACEA para o Período Letivo de 2022.1: 

  • Abertura do formulário para solicitação de AE e ACEA: 25/04/2022 a 27/04/2022
  • CLIQUE AQUI E ACESSE O FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE AE E ACEA
  • Período de avaliação dos pedidos AE e ACEA pelos docentes: 11/05/2022 a 10/06/2022
  • Publicação dos resultados de AE e ACEA: 28/06/2022
  • Período de recurso das avaliações de AE e ACEA: 29/06/2022 e 30/06/2022
  • Período de análise dos recursos de AE e ACEA pelos docentes: 01/07/2022 a 08/07/2022
  • Homologação e publicação do resultado final de AE e ACEA: 11/07/2022

 

RESULTADOS DO AE/ACEA 2021.2

 

Resultados Preliminares de AE/ACEA 2021.1

 

  • ATENÇÃO: Nos dias 20 e 21/09/2021 estará aberto o período para os recursos no formulário do seguinte link:

 

AE e ACEA Período Letivo 2020

  • Confira o resultado dos pedidos de ACEA Ano de 2020 - Clique aqui