Você está aqui: Página Inicial > Ensino, Pesquisa e Extensão > Ensino > Projetos de Ensino
conteúdo

Projetos de Ensino

por ana.guimaraes publicado 07/03/2017 10h54, última modificação 11/12/2023 17h22

Os projetos de ensino são atividades temporárias de desenvolvimento educacional que visam à reflexão e à melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem nos cursos/áreas. Eles se caracterizam pelo desenvolvimento de atividades complementares e de aprofundamento ao currículo do curso, sob responsabilidade e orientação de docente ou técnico-administrativo e destinam-se à comunidade discente do IFMG Campus Sabará, podendo-se desenvolver de forma multicampi

O projeto de ensino se distingue do projeto de pesquisa e extensão, pois tem por base complementar a formação dos estudantes e questões importantes para o desenvolvimento acadêmico do nosso público interno (nossos estudantes). Já o projeto de pesquisa é aquele que visa a investigação de um problema seguindo metodologia científica. Ele também agrega conhecimento aos nossos estudantes, mas é um outro tripé do conhecimento formado na escola. O projeto de extensão é aquele que tem como objetivo estabelecer um relacionamento entre a Instituição e a comunidade externa (envolve a comunidade interna e externa). 

O projeto de ensino são "atividades letivas alternativas, complementares e/ou de aprofundamento, destinadas à comunidade discente da própria instituição, desenvolvidas em momentos distintos daqueles destinados à carga horária regular das disciplinas do curso. " (PROEN IFMG)

Edital 2023

 

 Cadastro de projetos

Todo projeto desenvolvido ou em desenvolvimento no IFMG Campus Sabará, deverá ser devidamente cadastrado no link abaixo. Este cadastro é garantia da certificação e emissão de declarações dos orientadores, co-orientadores. Para novas propostas o cadastro por si só não implica na aprovação do projeto, sendo o mesmo, avaliado conforme previsto em Edital.

- Formulário para Cadastro de Projeto do Ensino 

 

 

Fluxo de Projeto de ensino.jpg

Editais de anos anteriores

 Lista de projetos de Ensino