Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluna do Campus faz parte da equipe vencedora do Ideathon da UFJF-GV

Aluna do Campus faz parte da equipe vencedora do Ideathon da UFJF-GV

por Comunicação publicado: 05/12/2022 14h43, última modificação: 05/12/2022 14h45

A graduanda Beatriz Pacheco, do curso de Engenharia de Produção do IFMG - Campus Governador Valadares, integrou a Huglove, equipe vencedora do 3º Ideathon do campus Gov. Valadares da UFJF. A competição, promovida pelo Setor de Inovação, Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da UFJF-GV, visou o desenvolvimento de soluções tecnológicas na área da saúde.

"Participar de um evento como esse é indescritível, uma experiência transformadora. Minha intenção quando me inscrevi era ter uma experiência desafiadora, que me fizesse pensar fora da caixa, independente do resultado. O meu grupo ganhou, ficou em 1° lugar, com premiação de R$ 2.500,00. Pensem, se eu deixasse fatores como não conhecer alguém que fosse participar ou não ser da área da saúde me desanimar, o quanto eu teria perdido", indagou Beatriz. Ela aproveita para mandar um recadinho de incentivo a outros estudantes: "Comunidade acadêmica, participem de eventos como esse! Terá uma equipe pronta de altíssimo nível para te dar suporte, te ensinar e apoiar. Confiem no processo".

Beatriz fez questão também de reconhecer a contribuição dos demais membros da equipe do Ideathon e, em especial, de um docente do IFMG-GV. "Quero agradecer ao meu grupo: Dinamayra dos Santos Andrade, Joyce Eloi Costa, ambas estudantes de medicina, ao Lucas Jacòme Ferreira, estudante de economia, os três da UFJF-GV. Agradeço ao professor Paulo Henrique Rodrigues G. Reis, docente do IFMG, que mesmo indiretamente me incentivou a participar do evento. E não poderia deixar de agradecer a todos da equipe organizadora do evento, muito obrigada pela experiência".

A 3ª edição do Ideathon UFJF-GV foi realizada entre os dias 02 e 04 de dezembro, no hub de inovação valadarense Galpão 205. Contou com a parceria com o Sebrae e Secretaria de Desenvolvimento e Inovação da Prefeitura Municipal de Governador Valadares,

A professora do IFMG-GV Marcela Loureiro Fanni integrou a Comissão julgadora das ideias apresentadas.