Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boas-vindas! Novo docente da área de Informática entra em exercício
conteúdo

Notícias

Boas-vindas! Novo docente da área de Informática entra em exercício

publicado: 28/11/2023 12h40, última modificação: 28/11/2023 12h55

A equipe profissional do IFMG - Campus Governador Valadares recebe neste mês de novembro mais um reforço: o professor Ricardo Bittencourt Pimentel, da área de Informática.

"É com muita alegria e gratidão que chego ao Campus Governador Valadares. Sou nascido aqui e minha família é desta cidade abençoada. Estava no Campus São João Evangelista há quase 14 anos e agradeço a todos pelos anos vividos por lá, e os relacionamentos e experiências conquistadas. Desde que entrei no IFMG sonho em retornar para a minha cidade e hoje estou aqui, graças a Deus. Minhas expectativas são as melhores possíveis. Espero contribuir efetivamente com toda a comunidade do Campus GV a fim de agregar com minha experiência em uma formação de qualidade aos alunos no ensino, pesquisa e extensão”, declarou o servidor.

Breve currículo

Ricardo é graduado em Ciência da Computação (bacharelado) e em Licenciatura Plena em Matemática, e mestre em Educação pela UFRJ. Possui pós-graduação em Administração de Empresas, em Engenharia de Redes, em Sistemas de Telecomunicações e MBA em Gestão Empresarial.

Atua nas disciplinas de Metodologia Científica, Sistemas de Informação, Sistemas Operacionais, Arquitetura de Computadores, Curricularização da Extensão, Redes de Computadores, Segurança e Auditoria de Sistemas. Acumula experiência em projetos na área de Ensino, Pesquisa e Extensão, em Tecnologia, Gestão e Educação.

O ingresso do novo docente se deu por remoção do IFMG Campus São João Evangelista por meio da Portaria/IFMG Nº 1308, de 13 de Novembro de 2023, publicada no Boletim de Serviço Eletrônico em 20/11/2023.