Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital 324/2025 (vagas ociosas cursos superiores): convocação e orientações para matrícula
conteúdo

Notícias

Edital 324/2025 (vagas ociosas cursos superiores): convocação e orientações para matrícula

Candidatos deverão efetuar a matrícula entre os dias 23 e 25 de abril pelo sistema online do IFMG. Confira a relação de documentos necessários, formulários e orientações com o passo a passo e garanta a sua vaga!
publicado: 15/04/2025 10h05, última modificação: 15/04/2025 10h05

O IFMG - Campus Governador Valadares CONVOCA os classificados do edital Edital 324.2025 (Transferências, Obtenção de Novo Título e Reingresso) 2025.1  que serão realizadas de forma on-line, através do envio dos formulários e da documentação no Sistema de Matrículas do IFMG. 

Como realizar a matrícula?

Os candidatos aprovados estão CONVOCADOS para as matrículas nos dias 23 a 25 de abril de 2025. O procedimento será realizado de forma on-line, através do envio dos formulários e da documentação no Sistema de Matrículas do IFMG.

Acesse: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login


ATENÇÃO: Fique atento à qualidade de imagem do documento enviado. O documento deve estar integral (sem cortes) e deve ser possível a leitura de todo o conteúdo. 

Acesse aqui os DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A MATRÍCULA


Etapas para realização da matrícula:


1 - Cadastro no Sistema de matrículas
 (www.matricula.ifmg.edu.br)

Nas datas indicadas para matrícula, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais’’, conforme tutorial em vídeo do Sistema de Matrículas.

2 - Anexar Documentação:

Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, do Sistema de Matrículas, a documentação e formulários de acordo com a vaga inscrita. 

Atenção: os Formulários de Matrículas devem ser enviados como Anexo E1 e a Quitação Eleitoral deve ser enviada como Anexo E2.

3 - Solicitar matrícula:

Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de Matrículas.

Quando tudo estiver correto, clique em Editais de matrícula, depois em Solicitar matrícula.

Depois é só aguardar o setor responsável analisar a sua documentação. Caso algum documento esteja errado ou faltando, você será informado por e-mail. E poderá complementar a documentação.

Quando a documentação estiver completa e for aprovada pelo setor responsável, aparecerá no histórico: Solicitação de matrícula confirmada com sucesso.

CONFIRA o passo a passo para acesso ao Sistema de Matrículas e para o envio dos documentos e formulários: TUTORIAL

Assista ao tutorial sobre o sistema de matrícula online do IFMG:


Em caso de dúvidas e outras informações, os candidatos podem entrar em contato com a  Seção de Controle e Registro Acadêmico dos Cursos de Graduação e Pós-graduação do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3022-7800 (ramal 7801).