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Edital 325/2025 (vagas remanescentes): resultado preliminar do sorteio e orientações para a matrícula
O IFMG - Campus Governador Valadares torna público o resultado preliminar do sorteio dos candidatos inscritos no processo seletivo do Edital 325/2025 (Vagas Remanescentes) 2025.1.
Confira a seguir o resultado preliminar por curso
Técnico em Segurança do Trabalho - Subsequente
Engenharia Ambiental e Sanitária
Engenharia Civil
Engenharia de Produção
Tecnologia em Gestão Ambiental
Recurso - Candidatos(as) poderão entrar com recurso por meio de formulário próprio disponível no edital (Anexo II). O documento, devidamente preenchido e assinado, deve ser encaminhado para o e-mail copese.gv@ifmg.edu.br até às 12h do dia 22/04 (terça-feira).
Matrículas - A convocação para a matrícula será publicada no site do Campus GV no dia 22 de abril.
Como realizar a matrícula?
Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula nos dias 23 a 25 de abril de 2025. O procedimento será realizado de forma on-line, através do envio dos formulários e da documentação no Sistema de Matrículas do IFMG.
Acesse: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login
Acesse aqui os DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A MATRÍCULA
Importante: Fique atento à qualidade de imagem do documento enviado. O documento deve estar integral (sem cortes) e deve ser possível a leitura de todo o conteúdo.
Etapas para realização da matrícula:
1 - Cadastro no Sistema de matrículas (www.matricula.ifmg.edu.br)
Nas datas indicadas para matrícula, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais’’, conforme tutorial em vídeo do Sistema de Matrículas.
2 - Anexar Documentação:
Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, do Sistema de Matrículas, a documentação e formulários de acordo com a vaga inscrita.
Atenção: os Formulários de Matrículas devem ser enviados como Anexo E1 e a Quitação Eleitoral deve ser enviada como Anexo E2.
3 - Solicitar matrícula:
Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de Matrículas.
Quando tudo estiver correto, clique em Editais de matrícula, depois em Solicitar matrícula.
Depois é só aguardar o setor responsável analisar a sua documentação. Caso algum documento esteja errado ou faltando, você será informado por e-mail. E poderá complementar a documentação.
Quando a documentação estiver completa e for aprovada pelo setor responsável, aparecerá no histórico: Solicitação de matrícula confirmada com sucesso.
CONFIRA o passo a passo para acesso ao Sistema de Matrículas e para o envio dos documentos e formulários: TUTORIAL
Assista ao tutorial sobre o sistema de matrícula online do IFMG:
Em caso de dúvidas e outras informações, os candidatos podem entrar em contato com a Seção de Controle e Registro Acadêmico dos Cursos de Graduação e Pós-graduação do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3022-7800 - ramal 7801.