Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Retificado edital de seleção para monitores de disciplinas dos cursos técnicos e superiores

As alterações referem-se aos critérios para a disciplina "Estatísticas", a inserção da disciplina "Matemática II", e ao Cronograma. Prazo de inscrição foi prorrogado até 06 de maio.
por Comunicação publicado: 04/05/2022 09h58, última modificação: 04/05/2022 10h09

O Setor de Extensão do IFMG - Campus Governador Valadares torna pública a retificação no 01 do Edital 04/2022, que dispõe sobre o processo seletivo de bolsistas do Programa Institucional de Monitoria para o ano de 2022.

As alterações referem-se aos critérios para a disciplina "Estatísticas", a inserção da disciplina "Matemática II", e ao Cronograma.

Acesse aqui a retificação 01

Quem pode participar?

Poderão candidatar-se às vagas de monitoria os(as) estudantes regularmente matriculados e frequentes em um dos cursos presenciais do Campus e que atendam aos requisitos dos itens 4 e 5 do edital.

Os candidatos selecionados farão jus ao recebimento de bolsa mensal no valor de R$200,00 com dedicação de 10h semanais.

Saiba como participar

Interessados deverão se inscrever até dia 06/05/2022, exclusivamente pela internet, através de formulário disponível neste link: https://docs.google.com/forms/d/13rTirMCLKHh10O0tFMrnIzM2sH3TvOtsLm6cp-wIAVM.

O(a) candidato(a) poderá se inscrever em até três opções de monitoria, mas em caso de aprovação poderá ocupar apenas uma vaga.

No ato da inscrição o estudante deverá informar a nota de aprovação na disciplina (no período em que cursou). A nota poderá ser consultada através do sistema CONECTA.

O processo de avaliação se dará por meio do Rendimento Escolar do(a) Estudante (Etapa 1) e Entrevista (Etapa 2), sendo a nota final do processo a média ponderada envolvendo a nota das duas etapas.

Documentos do processo seletivo

Cronograma após a retificação 01:

PERÍODO

Divulgação do edital

27/04/2022

Período de Inscrição

27/04 a 06/05/2022

Formulário próprio, conforme item 7.2 do edital

Divulgação do resultado da 1ª Etapa (habilitados para entrevista) e horário para entrevistas

09/05/2022

A partir de 10/05 a 16/05/2022

plataforma de webconferência

Resultado Preliminar

18/05/2022

Recurso contra Resultado Preliminar

19/05/2022

e-mail: extensao.gv@ifmg.edu.br

23/05/2022

www.ifmg.edu.br/governadorvaladares

Entrega do Termo de Compromisso para execução das Atividades (ANEXO II)

24/05 a 31/05/2022

e-mail: extensao.gv@ifmg.edu.br

Em caso de dúvidas entrar em contato pelos e-mails extensao.gv@ifmg.edu.br ou ensino.gv@ifmg.edu.br ou presencialmente nos respectivos setores.

Importante! Compete ao/à candidato(a) acompanhar os resultados do processo, bem como tomar as providências necessárias em cada etapa, conforme edital.