Você está aqui: Página Inicial > Menu > Extensão, Pesquisa, Inovação e Pós-graduação > Extensão > Projetos > Projetos Concluídos > 1ª Semana de Ciência e Tecnologia

1ª Semana de Ciência e Tecnologia

Status: Concluído.

A I Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG - Campus Avançado Piumhi foi um grande sucesso, abordando o tema de 2014: Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, as atividades foram desenvolvidas entre os dias 10, 11 e 12 de novembro. Durante três dias foram realizados: palestras, mini cursos, mesa redonda, apresentações de trabalhos dos estudantes dos cursos de Graduação em Engenharia Civil e Técnico em Edificações, visitação aos estandes que abordavam as temáticas de Segurança e Prevenção de Acidentes, Cooperativismo, Construção Civil e ainda de divulgação do vestibular 2015/1.

As palestras abordaram os temas: "A importância de Furnas para o desenvolvimento social da região", "Economia Solidária e Empreendedorismo", "Cooperativismo", "Água e Esgoto: etapas de projetos de saneamento", além da participação do Projeto Papo Reto do IFMG Campus Bambuí que abordou a temática “Desenvolvimento Social”. A oferta de minicursos sobre "Técnicas de Apresentação Oral e Produção de Slides" e  "O uso da calculadora em situações cotidianas envolvendo porcentagens e juros simples" envolveu professores, servidores, alunos e comunidade.

Ainda foram apresentados os trabalhos de pesquisa dos alunos com os títulos: "Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros (IT 06, 08, 09, 23 e 38)", "Ergonomia", "Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho", "Software Matemático - Geogebra" e "Software para Topografia - Topograph". A montagem, organização e divulgação de informações nos estandes contou com parceiros como o Corpo de Bombeiros de Piumhi, a loja de materiais de construção civil "Casa Nova", a cooperativa de Crédito Credifor. O evento que contou com a participação de mais 300 pessoas, foi encerrado com o "Trote Solidário".

A Comunidade piumhiense, juntamente com alunos, professores e funcionários, pôde vivenciar seus primeiros passos rumo ao conhecimento científico, tecnológico e de inovação em prol de uma parceria de sucesso na construção de uma educação de qualidade para todos.

Foto_ISCeT