Você está aqui: Página Inicial > Menu > Extensão, Pesquisa, Inovação e Pós-graduação > Extensão > Projetos > Projetos Concluídos > 2ª Semana de Ciência e Tecnologia

2ª Semana de Ciência e Tecnologia

Status: Concluído.

A "II Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG - Campus Avançado Piumhi" foi um sucesso, abordando o tema de 2015: "Luz, Ciência e Vida." Dentro deste contexto, o foi criado um leque de oportunidades entre Palestras e Minicursos para toda a comunidade piumhiense e região. O evento aconteceu em nos dias 09, 10 e 11 de novembro de 2015.

Para abertura solene do evento, o Hino Nacional foi executado pelos estudantes Cleiton Júnio e Jefferson Alves; além da Professora Stella Tomé, estes representando os servidores e estudantes do Campus. Os estudantes da APAE de Piumhi abrilhantaram o evento com uma apresentação sobre o tema da SC&T 2015.

Foram ministradas palestras que abordaram os temas: "Luz e Astronomia: mistérios e aventuras. Venha descobrir se você é ou não um ET!!, "Energia Fotovoltaica", "Ano Internacional da Luz", "Inclusão no Ensino Superior", "Cemig e Meio Ambiente/Segurança Junto o Sistema Elétrico com Ênfase na Construção Civil", Segurança do Trabalho na Construção Civil". Dentre as variadas ofertas de minicursos, destaca-se a parceria estabelecida com o SENAC Minas, dispondo de uma unidade móvel para oferta de seis minicursos voltados para tecnologia. Além dos minicursos: "Novo Acordo Ortográfico", "Técnicas de Apresentação Oral e Produção de Slides", "Libras" e "Uso da Calculadora HP 12 C", que envolveu professores, servidores, alunos e comunidade. Durante os três dias do evento houve a divulgação do Vestibular e Exame de Seleção 2016/1, através de tenda montada no hall de entrada do Campus.

O evento contou com as empresas parceiras: Rede de Supermercado ABC, Sicoob Credialto, Jornal Alto São Francisco, Jornal O Ponto, Jornal Folha da Manhã, Rádio 100,3 Onda Oeste, Rádio 104,3 Piumhi FM, Dagma Plantas, APAE de Piumhi, Senac Minas, Café Utam. O tema da SC&T 2015 pôde mais uma vez aproximar a população da ciência e da tecnologia através de meios inovadores de conhecimento, que estimulam a população a discutir estas implicações sociais na vida de cada um.

Foto_IISCeT