Dia C - Dia da Calourada

Status: Concluído.

Campus Avançado Piumhi realizou no sábado dia 14 de março de 2015, o "Dia C" (Dia da Calourada), evento que proporcionou a interação entre estudantes e servidores. O "Dia C" aconteceu no Poliesportivo de Piumhi de 08h as 16h, contando com variadas atividades como: futebol de salão, ginástica aeróbica, oficinas de beleza e saúde, além da escolha das Garotas e Garotos IFMG, como representantes dos cursos: Técnico em Edificações e Engenharia Civil.

No final da manhã, houve o encerramento com o Trote solidário, aplicado pela segunda vez na instituição, onde os estudantes tinham como tarefa arrecadar alimentos, o que resultou no montante de 752 kg e litros de alimentos e produtos de higiene e limpeza, que foram entregues ao Projeto Reconstruindo Vidas, instituição que assiste crianças em condições vulneráveis.

A arrecadação alcançou um número tão além do esperado que foi dividida com dois outros projetos assistenciais de Piumhi: o Abrindo Caminhos com a Mocidade e a Casa de Maria. As crianças do Projeto Reconstruindo Vidas prestaram uma homenagem aos presentes através da execução da canção "Raridade".

Eventos como o dia "C" possibilitam além da interação entre estudantes calouros e veteranos, comunidade e servidores, a realização do Trote Solidário, que está se firmando como um marco para todos os calouros, reforçando a importância de ações sociais na cidade.

dia_c