Artigo Interdisciplinar

Status: Concluído.

Encerrando o mês de junho de 2015, os estudantes do 1º período do Curso de Engenharia Civil apresentaram suas propostas de artigo acadêmico para banca avaliadora composta pelos professores: Marina Martins, Stella Tomé, Letícia Efrem, Humberto Melo, Tobias Ribeiro, Júnior Canaval, Felipe Silva e a Técnica em Assuntos Educacionais Cláudia Rossi.

O Projeto de Extensão nasceu de um trabalho interdisciplinar das Professoras Marina Martins e Stella Tomé (Língua Portuguesa e Informática Instrumental) e tomou proporção muito maior ao contar com a orientação dos demais professores que compuseram a banca de avaliação. "Práticas interdisciplinares incitam ao desafio e ao enfrentamento de situações adversas e plurais, possibilitam a construção coletiva de novos conhecimentos práticos e teóricos, criam novas alternativas de planejamento e desenvolvimento curricular que acabam por ressignificar a prática em sala de aula.

O processo de ensino e aprendizagem como prática social completa, tanto na educação básica como superior, precisa de projetos como este que desenvolvem a atitude crítica, reflexiva e participativa, tanto em estudantes como em docentes. Parabéns aos professores pela iniciativa e competência!" afirma Cláudia Rossi (Técnica em Assuntos Educacionais do Campus). Os estudantes Marina Guimarães e Hiago Dantas, tiveram seu artigo aceito no ENTAC 2016 (Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído), além de o mesmo artigo estar sob apreciação da Revista Científica ForScience do Campus Formiga.

artigo_interdisciplinar